Os Filhos do Sol
Por Dreama Vance
Tradução a 21 de março de 2024
Lembro-me de há muitos anos ter recebido um e-mail convidando-me a juntar-me a um grupo que ia a Machu Picchu, no Peru. Foi dirigido aos filhos do sol. Assim que li essas palavras, foi como se um sino começasse a tocar na minha cabeça! "Oh, sim!" Eu disse, enquanto fugia para dizer ao meu marido que tínhamos de fazer esta viagem.
Somos, de facto, filhos do sol. Nossa vida na Terra literalmente gira em torno do sol. O solstício de inverno é o meu dia preferido do ano. É a noite mais longa para aqueles de nós no hemisfério norte e a energia yin mais profunda e completa, essa energia natural que nos atrai para dentro para uma reflexão profunda. Então nos movemos, literalmente, em direção à luz. A terra se inclina para trás em direção ao sol.
Adoro os ritmos da Terra. Quando nos mudamos para a Flórida, pulávamos todas as manhãs e corria para a praia para caminhar logo pela manhã. Com o passar do tempo, como fazíamos todos os dias, comecei a notar um ritmo, não apenas a maré entrando e saindo, mas também o que entraria ou apareceria nas águas rasas. Era como se coisas diferentes tivessem uma temporada. Durante várias semanas, haveria um tipo de concha, e depois desapareceriam e seriam substituídas por estrelas-do-mar ou raias-manta. Além disso, ao longo dos anos, notamos que a linha costeira mudou e os edifícios que costumavam estar longe da Costa estavam mais próximos e alguns que estavam originalmente perto da água estavam mais distantes.
Durante cerca de dez anos fomos aves da neve, mudando-nos para a nossa casa de montanha no verão. Aqui, também, notei que a cada verão teríamos um tipo diferente de ave que era predominante. O primeiro ano foi beija-flores. No segundo ano, havia Gaios de Steller por todo o lado. Depois tivemos pegas no ano seguinte e, por alguma razão desconhecida, no ano seguinte, tivemos dentes-de-leão por todo o pátio e nenhuma ave em particular!
Se você já viveu numa linha ley, também notará a migração de pássaros, como robins enchendo seu quintal enquanto há apenas dois no quintal do seu vizinho. Mais uma vez, você notará as estações de coisas diferentes... num verão, os percevejos, as mariposas do verão seguinte, no ano seguinte, os percevejos. É fascinante contemplar as maravilhas da natureza. Nem sequer sou jardineiro. Só estou a olhar pela janela.
Em Março de 2020, (lembra-se de Março de 2020?) Eu vi um par de pequenos chickadees construir um ninho em uma viga sobre minha varanda. Eu tenho grandes portas de vidro deslizantes para a varanda para que eles eram visíveis quando eu vim ao virar da esquina da minha escada na parte da manhã e da minha cozinha quando eu estava a lavar pratos ou fixação de alimentos no balcão. Então eu os observei por dias. Na verdade, construíram dois ninhos. Eu acho que eles não gostaram do primeiro, então construíram outro a alguns centímetros de distância. Tenho de os ver todos os dias. Os ovos eclodiram. Os bebés foram alimentados. Os bebés começaram a explorar fora do ninho e, finalmente, restou apenas um bebé. Ele voava um pouco longe e depois voltava e sentava-se na parte de trás da minha cadeira de pátio e apenas olhava para a minha área nos fundos. O pátio é protegido em três lados e fornece abrigo. Observei-o a fazer isto durante alguns dias; era como se estivesse a reunir coragem para enfrentar o mundo. Então, um dia, ele não voltou. Eu podia ouvi-lo, no entanto, quando eu estava lá em cima no meu escritório. (E sim, assim como uma mãe, você aprende a reconhecer o som deles.) Este foi um presente para mim. Enquanto o mundo pensava que o céu estava a cair, observei a natureza continuar. A relva ainda crescia; os pássaros ainda aninhavam. Os botões ainda floresceram em folhas nas árvores. A primavera ainda chegou.
O ritmo e a harmonia da natureza. Você pode fechar os olhos e sentir isso.
Tire um tempo na quietude e reflita sobre o seu último ano de crescimento espiritual. Chegará uma palavra que o descreve. Apenas deixe a palavra chegar até si. Você pode se surpreender com isso. Pode ser uma epifania que tiveram este ano, ou pode ser uma acumulação gradual de uma realização.
Então, deixe uma palavra chegar até você que descreva qual qualidade espiritual você deseja desenvolver ou focar para o ano novo que está por vir. Imprima ou escreva e coloque-o onde o verá todos os dias.
Tenho refletido sobre o ano passado por muitos anos e há sempre uma palavra que vem descrever o que eu aprendi. Mas eu só tenho escolhido uma palavra para o Ano Novo há cerca de três anos. O interessante é que, no final do ano, a palavra que vos foi dada na reflexão nunca é a palavra que escolhestes no início do ano! No entanto, o que aprendi no final do ano reflecte a minha prática da palavra escolhida no início.
Espero que gostem desta prática e que lhe dê uma nova visão de como cresceram em consciência e que lhe traga inspiração para o Ano Novo.
Dreama Vance
No comments:
Post a Comment